Os ensinamentos do livro A boa sorte 

Conteúdo publicado em 22/10/2012

O livro A BOA SORTE não conta apenas histórias de Merlin, Gnomos, Sequóias e outros personagens infantis e ingênuos, mas oferece ao leitor uma poderosa mensagem a respeito de como encaramos a vida e a questão da sorte.

O livro A BOA SORTE é uma poderosa ferramenta para aqueles que acreditam ser donos da própria vida. Ele ensina que a sorte ou a grande sorte é algo que não depende de nós e, neste caso, passageira. Por outro lado, a Boa Sorte depende unicamente de cada um de nós e pode ser constante. Temos que preparar as condições favoráveis para que possamos tirar proveito das oportunidades. A Boa Sorte seria aquela que construímos e cuidamos dela como se fosse uma pequena e frágil plantinha, que temos que regar, adubar e proteger diariamente.

Na minha visão, eu diria que o mundo é dividido da seguinte forma:


• A maioria das pessoas não consegue  ver o cavalo passar. Elas acreditam que Deus proverá.
• Um segundo grupo vê o cavalo passar e não toma a decisão de subir. Para elas, o esforço não compensará.
• Um terceiro grupo, bem menor, vê o cavalo passar, toma a decisão de subir, mas cai, pois não está preparado.
• Um pequeníssimo grupo vai em busca, encontra-no e o cavalga com excelência.


Fica aqui a sugestão de leitura. Leva somente algumas poucas horas.
E você, está criando as condições para que a sorte aconteça em sua vida? A qual grupo você pertence?

Por Jorge Matos – Presidente da ETALENT

Comentários dos leitores


10/22/2012 2:04:36 PM - A. C. Ramos
Reconheci a inspiração de sua visão, devidamente adaptada, da seguinte forma: Voltou Jesus a ensinar à beira mar. E reuniu-se numerosa multidão a ele , de modo que entrou num barco onde se assentou, afastando-se da praia. E todo o povo estava à beira-mar , na praia. 2- Assim lhes ensinava muitas coisas por parábolas , no decorrer do seu doutrinamento. 3- Ouvi : Eis que saiu o semeador a semear . 4- E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho , e vieram as aves e a comeram. 5- Outra caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu , visto não ser profunda a terra . 6- Saindo, porém, o sol a queimou, e, porque não tinha raiz, secou-se. 7- Outra parte caiu entre os espinhos ; e os espinhos cresceram e a sufocaram , e não deu fruto. 8- Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto que vingou e cresceu , produzindo a trinta a sessenta e a cem por um. 9- E acrescentou : Quem tem ouvidos para ouvir, ouça .

 


destaque

Certificação Internacional em Eneagrama 360º e Eneacoaching
O Instituto Imprendere traz para o Rio de Janeiro a mais reconhecida certificação em Eneagrama, a certificação internacional da Escola de Eneagrama de Khristian Paterhan. A certificação acontece de 3 a 6 de agosto e habilita profissionais a aplicar o Eneagrama 360º em si próprio e em outras pessoas. Saiba mais sobre o Eneagrama e como participar.

Veja Mais... plus


O Relatório RH é um produto do Instituto Imprendere.
A reprodução das notícias e artigos é permitida desde que citada a fonte.

www.imprendere.org.br